O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que foi diagnosticada com câncer terminal aos 13 anos. Hazel frequenta (contra sua vontade) um grupo de apoio a crianças com câncer e, é lá que ela conhece Augustus Waters, que tem 17 anos e foi diagnosticado com câncer nos ossos mas está "curado".
O romance tem tudo para se tornar algo chato, melancólico e clichê. Mas John Green soube juntar adolescentes e romance sem fazer algo extremamente açucarado. A narrativa é meio nerd, com palavras incomuns no nosso vocabulário do dia-a-dia , mas, mesmo tendo termos um pouco complicados de entender, ela é viciante, do tipo que você lê 50 páginas e não percebe por estar muito envolvido com o texto.
Ao mesmo tempo que é otimista, Green não deixa de ser realista com a situação de Hazel e Augustus. Eles sabem que estão doentes, mas não se deixam vencer por isso, procurando desfrutar de coisas boas, ao invés de ficar remoendo as dificuldades.
O livro é sem duvida muito bom. Tem momentos que fazem a gente pensar um pouco, tem momentos que nos fazem rir e tem momentos que nos fazem entristecer. Talvez por isso seja um sucesso, pois não é algo monótomo.
Enfim, esse livro superou minhas expectativas (que já eram grandes, devido ao fato de todo mundo estar falando muito bem dele), e sem duvida é um livro que indicarei pra todo mundo. Foi uma leitura muito boa, e como todos falaram: Vale a pena conferir.
Oi Lucas, esse livro é um dos que está na minha meta de leitura pra esse ano. Quando ele foi lançado e eu olhei o book trailer de cara me apaixonei. Depois com tantas resenhas positivas a paixão só fez aumentar, não vejo a hora de poder começar a ler e enfim poder tirar as minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos e sucesso com o blog!
Books and Movies
Jessica, desculpa a demora pra responder seu comentário rsrs. Enfim, o livor é mesmo muito bom, só comprei ele por causa das resenhas positivas... Você já começou a ler ele?Como anda a leitura?
ExcluirBeijos, obrigao.